in

50 Lugares para Conhecer em Portugal

Portugal é lindo e está em alta entre os brasileiros e turistas mundo afora. Descubra agora o que conhecer nesse maravilhoso país.

Lagos Portugal

Sem dúvida alguma, viajar é algo maravilhoso e quando viajamos para um destino onde as opções de lugares para conhecer é gigantesca, precisamos nos programar bem para aproveitar tudo que o lugar visitado tem a oferecer.

Por conta disso, preparamos um pequeno guia com os 50 lugares para conhecer em Portugal.

Pode ter certeza, foi difícil escolher, afinal de contas esse pequeno país, que possui pouco mais de 10 milhões de habitantes é um paraíso de belezas e lugares convidativos.

1. Ribeira (Porto)

Ribeira - Porto
Foto: Nuno Lopes / Pixabay

O bairro da Ribeira é considerado por muitos o mais bonito e emblemático da cidade do Porto.

A Ribeira é parte integrante do centro histórico do Porto, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por conta disso, não deixe de caminhar por suas ruelas para descobrir os encantos deste lugar.

Do cais da Ribeira, um dos destaques é poder admirar a famosa Ponte de Dom Luís I que foi concebida pelo discípulo de Gustave Eiffel, o engenheiro Théophile Seyrig.

2. Grutas de Mira de Aire (Leiria)

Grutas de Mira de Aire

Localizada no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, as Grutas de Mira de Aire estão entre as 20 mais bonitas do mundo, segundo a análise de um famoso site de viagens.

Além disso, as Grutas de Mira de Aire foram eleitas em 2010 como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Este complexo de grutas calcárias está situado na aldeia de Mira de Aire que fica aproximadamente 15 quilômetros de Fátima e possui 11 quilômetros de rara beleza, dos quais 600 metros são visitáveis.

Essas cavernas foram descobertas em 1947 e até agora são as maiores que existem em Portugal e encontram-se unidas por uma série de túneis artificiais.